quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


"Pesquisas comprovam que viajar nos deixa mais jovens e criativas

Conhecer lugares diferentes ativa o funcionamento do cérebro


Que viajar amplia seus horizontes, te deixa mais tranquila e relaxada, te permite conhecer lugares e culturas diferentes, além de fazer novas amizades, todo mundo já sabe. Não bastasse tudo isso, viajar também te deixa mais jovem e mais atraente. É o que revelou uma pesquisa da Universidade de Indiana, na cidade de Bloomington, nos Estados Unidos, e divulgada no Brasil em dezembro de 2012.


Vários voluntários foram convidados para um teste em que precisavam criar soluções de transporte para a cidade. Um grupo vivia em Bloomington e outro na Grécia. O resultado? Os estudantes de fora tiveram ideias mais criativas, mostrando que quando você se distancia do problema consegue encontrar soluções menos óbvias. É o que acontece quando você sai de férias.


Outra pesquisa, também nos Estados Unidos, foi realizada pelo professor de neurociência David Eagleman, do Baylor College of Medicine, para comprovar como o tempo passa diferente para cada pessoa ou em cada fase da vida. Ele constatou que o tempo parece passar mais devagar durante a infância, quando tudo é novo e o cérebro tem muitas coisas desconhecidas para conhecer e memorizar. Mas na vida adulta, com a rotina diária, quando tudo é praticamente igual todos os dias, não há esse desafio, o que acaba causando tédio. Por isso viajar melhora nosso cérebro, pois ao chegar a um lugar completamente diferente, volta a necessidade de trabalhar com força total para conhecer e memorizar as novidades.


E viajar abre não só a cabeça, mas também abre portas e novas possibilidades, especialmente na vida profissional. Mesmo as viagens de turismo, quando internacionais, podem se tornar um diferencial no mercado de trabalho, pois permite que você enriqueça seus conhecimentos em história, geografia e economia, além de praticar outro idioma e conviver com costumes e pessoas de diferentes lugares, o que te torna mais flexível e apto a lidar com situações adversas.

Portanto, se tudo o que você estava precisando era de um bom motivo para fazer aquela tão sonhada viagem, agora não precisa mais. É só arrumar as malas e curtir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário